O projecto pretende informar e esclarecer todas as pessoas, especialmente os pais e as crianças com cancro, sobre todas as questões relacionadas com a oncologia pediátrica que lhes possam ser úteis para melhor aceitar e viver com a doença.
A aposta na área informativa surge depois da constatação de que a informação existente sobre oncologia pediátrica se encontra dispersa e é de difícil acesso e compreensão.
Criada em 2009, a Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como missão informar e esclarecer os pais e amigos das crianças com cancro sobre a temática, aproveita a apresentação do seu projecto principal, o PIPOP, para realizar um simbólico evento de lançamento da própria instituição, no qual irá partilhar a sua missão e principais iniciativas.
Embora a área de actuação da Fundação esteja mais concentrada na divulgação de informação e investigação científica, a título complementar são desenvolvidas actividades lúdicas com as crianças com cancro e respectivas famílias de todo o território nacional.
Fonte: LPM