E.life determina perfil do internauta que fala sobre marcas, produtos e serviços no Facebook

elife
A E.life, especialista em monitorização e análise de media social, desenvolveu um estudo com o intuito de perceber qual o utilizador-tipo que fala sobre as marcas, produtos e serviços no Facebook, baseado em análise de depoimentos e comentários feitos durante um mês na rede social.

No final, concluiu que os utilizadores-tipo “são os homens de um estrato social médio-alto, adeptos das mais recentes tecnologias optando por telemóveis Nokia ou iPhone e que usam iPad. Estes internautas conduzem carros BMW ou Mercedes, bebem Café Delta, são do Benfica e têm conta na Caixa Geral de Depósitos ou no BES.”

Este perfil foi traçado através da análise a mais de 77 mil comentários e 136 marcas durante último mês. Assim se concluiu que o sexo feminino é claramente menos participativo do que o masculino. Para reforçar esta ideia é importante sublinhar que só em comentários a clubes de futebol há mais de 4 mil, sobrepondo-se, assim, às restantes marcas que registam menos de 3500 comentários.

As redes sociais estão, cada vez mais, a adquirir um papel de extrema importância na sociedade na medida em que permitem às marcas mais atentas analisar o seu público-alvo e identificar potenciais clientes. “O futuro é a análise ao segundo e já está ‘aí à porta’”.

Ainda com este estudo é possível perceber que os automóveis, os transportes, a informática e electrónica, os serviços móveis, e a informática e software perfazem 34 por cento do buzz geral.

Fonte: No More

Segunda-feira, 11 Julho 2011 14:04


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor