Design português na Expo Shanghai premiado com um Red Dot Award

fpgb
A FPGB – Consultoria e Design conquistou pela segunda vez um Red Dot Design Award, aquele que é tido como um dos mais prestigiados prémios internacionais de design.O júri internacional, composto por 15 especialistas, atribuiu esta distinção ao projecto desenvolvido para o Pavilhão de Portugal na Expo 2010 Shanghai.

O projecto premiado englobou o design de conteúdos expositivos do Pavilhão de Portugal assim como todas as peças de comunicação, embalagens e sinalética.

A edição deste ano do Red Dot contou com a participação de 6.468 projectos de 40 países. Este concurso é promovido na Alemanha desde 1954 pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen e este ano a cerimónia de entrega de prémios terá lugar na Konzerthaus de Berlim dia 7 de Outubro.

O Pavilhão de Portugal registou cerca de 5 milhões de visitantes durante a Expo 2010, a maior exposição mundial de sempre, subordinada ao tema “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”.

A Participação Portuguesa na Expo Shanghai foi coordenada pela Parque EXPO tendo como Comissário Geral Rolando Borges Martins.

O prémio Red Dot, organizado na Alemanha pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, é considerado um símbolo de qualidade e excelência, atribuído por um júri composto por especialistas internacionais de mérito reconhecido no mundo do design.

A Participação Portuguesa na World EXPO 2010 Shanghai continua a ser premiada após o Pavilhão de Portugal ter sido galardoado com o prémio de design – ” Pavillion Design Award”-  para as melhores estruturas montadas no recinto da exposição universal, atribuídos pelo Bureau Internacional de Exposições e com o Prémio Jornal Construir 2011.

portugal_expo_shangai_fpgb

portugal_expo_shangai_fpgb_2

Fonte: FPGB / LPM

Quarta-feira, 27 Julho 2011 11:07


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor