O projecto premiado englobou o design de conteúdos expositivos do Pavilhão de Portugal assim como todas as peças de comunicação, embalagens e sinalética.
A edição deste ano do Red Dot contou com a participação de 6.468 projectos de 40 países. Este concurso é promovido na Alemanha desde 1954 pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen e este ano a cerimónia de entrega de prémios terá lugar na Konzerthaus de Berlim dia 7 de Outubro.
O Pavilhão de Portugal registou cerca de 5 milhões de visitantes durante a Expo 2010, a maior exposição mundial de sempre, subordinada ao tema “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”.
A Participação Portuguesa na Expo Shanghai foi coordenada pela Parque EXPO tendo como Comissário Geral Rolando Borges Martins.
O prémio Red Dot, organizado na Alemanha pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, é considerado um símbolo de qualidade e excelência, atribuído por um júri composto por especialistas internacionais de mérito reconhecido no mundo do design.
A Participação Portuguesa na World EXPO 2010 Shanghai continua a ser premiada após o Pavilhão de Portugal ter sido galardoado com o prémio de design – ” Pavillion Design Award”- para as melhores estruturas montadas no recinto da exposição universal, atribuídos pelo Bureau Internacional de Exposições e com o Prémio Jornal Construir 2011.
Fonte: FPGB / LPM