Activia lança receita adaptada aos consumidores portugueses

Activia_Frutos_do_Bosque_Pedaos_LR
Activia, marca da Danone Portugal, lança uma nova receita adaptada ao paladar dos consumidores portugueses. Desenvolvido e produzido a 100 por cento na fábrica de Castelo Branco, a receita do iogurte está mais cremosa e conta com mais fruta.

O novo Activia é o resultado de um estudo realizado com a colaboração dos consumidores e vai ao encontro das expectativas e desejos expressos por estes, segundo anunciou a marca.

Ao longo de vários meses, uma equipa de técnicos utilizou mais de 1500 kg de fruta no projecto, com o intuito de chegar à fórmula final do produto nacional. “A nova receita apresenta um aumento na percentagem de fruta utilizada, tendo inclusive sido lançados dois novos sabores de fruta em conjunto com a nova fórmula. O resultado é uma receita criada especificamente para o mercado e consumidores portugueses e que apresenta mais sabor, mais cremosidade e novas variedades de produto”, refere a insígnia.

De acordo com Nuno Santos, da investigação e desenvolvimento da Danone Portugal, “apesar de a Activia ser uma das marcas líderes de mercado, na Danone Portugal não nos conformamos e quisemos inovar. Não nos conformamos com a oferta de um bom produto. Queremos oferecer o melhor produto, que se adapte aos gostos dos nossos consumidores nacionais. Assim nasceu este projecto. Ouvimos os nossos consumidores locais e identificámos quais eram as áreas a melhorar. E, assim, começámos um processo de inovação.”

O lançamento do novo produto, assim como outros previstos até ao final do ano, pressupõem um claro investimento da Danone Portugal na sua fábrica, com o objectivo de duplicar a sua exportação, chegando aos 25 por cento em 2012.

Fonte: Tinkle

Quinta-feira, 28 Julho 2011 10:32


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor