NH Hoteles e Corticeira Amorim desenvolvem projecto ambiental

corcho
O clube NH Sustentável que se dedica a desenvolver projectos sustentáveis para a NH Hoteles reuniu-se pela terceira vez em Milão, num encontro que juntou os principais fornecedores da indústria hoteleira mundial.

No evento foram apresentados 47 projectos sustentáveis em curso na cadeia, que confirmam o compromisso da NH Hoteles com a sustentabilidade, traduzido na consolidação deste Clube.

O Plano Ambiental 2008-2012 NH Hoteles estabelece para o próximo ano uma redução de 20 por cento no consumo de energia e água, das emissões de CO2 e da produção de resíduos. Um número superado em quase todos os aspectos com valores de consumo de água de 28,20 por cento, CO2 de 31,03 por cento e resíduos de 26, 83 por cento.

Uma iniciativa bem sucedida em 2010 foi o projecto Cork2Cork, o desenvolvido em colaboração com a corticeira Amorim, o NH Hoteles tem implementado um sistema para recolher as rolhas das garrafas utilizadas nas instalações da cadeia nos cerca de 400 hotéis do grupo em todo o mundo.

Luis Ortega, Chefe de Engenharia e Meio Ambiente da NH Hoteles, afirma que “O compromisso da NH Hoteles em relação a produtos de cortiça natural faz uma contribuição importante no sentido de proteger um dos 35 pontos-chave de biodiversidade do planeta”.

Fonte: Tinkle

Quarta-feira, 10 Agosto 2011 14:23


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor