Expo World Fashion regressa a Lisboa

Srgio_Rocha
Lisboa volta a receber, de 9 a 11 de Setembro, a Expo World Fashion (EWF), que conta já com quatro edições. Durante este período, o Centro de Congressos de Lisboa dá a conhecer a modernidade e eficácia de novos produtos e tendências, proporcionando o intercâmbio entre profissionais da moda e com o público em geral, como explica ao Briefing Sérgio Rocha, responsável pelo evento.

De acordo com responsável da Expo World Fashion, Sérgio Rocha, entre os dias 9 e 10 são esperadas cerca de 4 mil pessoas, entre profissionais do sector de moda e têxtil e os convidados da organização. Este ano, a EWF decidiu abrir as portas ao grande público, no dia 11 de Setembro, prevendo-se uma grande adesão por parte do mesmo e, consequentemente, um aumento no número de visitantes em relação aos anos anteriores.

Nesta edição do evento, a organização destaca ainda a novidade de dois espaços exclusivos. Um destinado a criadores nacionais, que tem já presença confirmada de “StoryTailors, Os Burgueses, Lidija Kolovrat, AForest Design e Augustus”, adianta Sérgio Rocha; neste espaço será ainda integrado um corner da Escola de Moda Lisboa, com a exposição de 10 coordenados que foram seleccionados no passatempo que a EWF desenvolveu no Facebook – o Fashion Designer -, que decorreu, numa primeira fase, de 6 de Junho a 1 de Julho e, posteriormente, numa fase de selecção, de 2 Julho a 1 de Agosto. Um júri convidado irá seleccionar o vencedor, premiando-o com uma bolsa de estudo no valor de 3 mil euros. O outro espaço relaciona-se com o artesanato urbano, contando com a participação de 22 artesãos.

Questionado sobre o número de insígnias que marcarão presença no evento, Sérgio Rocha revela apenas que haverá “mais de 70 expositores que representam várias marcas. Por isso, o número de insígnias é muito elevado”. 

A Expo World Fashion conta com a Escola de Moda de Lisboa e com a CP Comboios de Portugal enquanto parceiras, tendo ainda, pela primeira vez, o apoio institucional da Câmara Municipal e Lisboa (CML).

Sérgio Rocha revelou ainda ao Briefing que está prevista uma acção para dia 9 de Setembro , dia do arranque da EWF, cujo “objectivo é passar a mensagem de que a beleza e a moda existem em qualquer idade”. Relativamente à mecânica do mesmo, o responsável adianta apenas mais próximo da data revelará.

CCB

Fonte: Briefing

Domingo, 04 Setembro 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor