Montepio e Lusitânia premeiam voluntariado jovem

Prmio_Voluntariado_Jovem_Montepio

O projecto Re-food foi o vencedor do “Prémio Voluntariado Jovem Montepio”, lançado pela Fundação Montepio e pela companhia de seguros Lusitânia.

Criado pela Re-food 4 Good, o projecto propõe-se combater a fome no ambiente urbano, através da recolha de alimentos junto de restaurantes e da sua distribuição a quem mais necessita. Em seis meses, e com um orçamento de 600 euros, já angariou mais de seis mil refeições junto de 30 restaurantes de Lisboa, com a colaboração de mais de 50 voluntários.

Esta iniciativa da Fundação Montepio e da Lusitânia, que assinala o Ano Europeu do Voluntariado, visa reconhecer e promover o voluntariado jovem, estimular iniciativas inovadoras e apoiar a comunidade.

O projecto vencedor foi seleccionado de entre 121 candidaturas. No valor de 25 mil euros, o prémio foi entregue ontem, em cerimónia presidida pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Na ocasião, os responsáveis da Re-food 4 Good surpreenderam os presentes com o anúncio de que doariam mil euros a cada um dos outros quatro finalistas.

Fonte: Parceiros de Comunicação

Sexta-feira, 09 Setembro 2011 14:52


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor