NH Hoteles e Carbon Clear desenvolvem calculadora de CO2

carbon-footprint-calculator
A NH Hoteles, em parceria com a Carbon Clear, deu um passo em frente na sua estratégia ambiental através do desenvolvimento de uma calculadora de pegada de carbono. Trata-se de um sistema online digital que informa os hóspedes e clientes sobre o impacto ambiental das viagens e estadias na cadeia.

A calculadora funciona em todos os browsers existentes no mercado e pode ser acedida através do site da NH Hoteles (www.nh-hotels.com e www.nh-hoteles.es).

Com o novo investimento da NH torna-se possível determinar, de forma precisa, todo o carbono envolvido nas estadias num dos 394 hotéis da cadeia, podendo mesmo prever este valor diariamente. Para além disso, a calculadora permite ainda calcular o impacto total de umas férias ou viagem pois também considera os meios de transporte utilizados e as emissões que estes envolvem, dependendo da distância. A calculadora também permite calcular pequenas distâncias que podem ser efectuadas a pé.

O NH Hoteles – que realiza medições mensais do consumo de água, de energia e das emissões de CO2 de todos os seus hotéis em 25 países em todo o mundo – tem com este projecto o objectivo de aumentar a consciencialização pública para o impacto ambiental das suas viagens.

O novo sistema online da NH Hoteles foi também desenhado para que, caso os seus hóspedes assim o desejarem, possam compensar a sua pegada ambiental com uma doação equivalente para um projecto em desenvolvimento que proteja e promova o ambiente, como por exemplo, o desenvolvimento de fogões de cozinha ecológicos, os Fogões Lorena no Darfur (Sudão), ou na construção de uma pequena central hidroeléctrica em Rondonia, Brasil. Assim, o impacto ambiental é “neutralizado” por uma acção no sentido oposto que promove e beneficia a biodiversidade ou protege o ambiente.

Fonte: Tinkle

Segunda-feira, 19 Setembro 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor