R/GA: os trunfos da “agência do digital”, amanhã na Culturgest



R/GA: os trunfos da “agência do digital”, amanhã na Culturgest É já amanhã que Barry Wacksman, especialista em comunicação digital, vai apresentar aos portugueses as principais tendências para os próximos nove anos, no que diz respeito às novas formas de comunicar marcas e empresas em todo o mundo.

Considerando a emergência e a predominância do meio digital sobre os media tradicionais como os conhecemos hoje, o keynote speaker convidado pela APAN falou-nos um pouco mais sobre a R/GA, a agência que gere nos EUA e da qual é vice-presidente executivo e CGO (Chief Growth Officer), também com a intenção de nos desvendar um pouco mais sobre a sua intervenção na conferência.

“A R/GA é a “Agência para a Era Digital”. Construímos a nossa agência a partir do zero para satisfazer as necessidades dos clientes no século XXI. E fazemo-lo através de uma compreensão da vida dos consumidores do século XXI. As suas vidas estão a mudar a um ritmo crescente, o que exige uma nova forma de conhecimento e experiência digital.

Acreditamos que a indústria do marketing é impulsionada por uma fórmula simples. A tecnologia transforma os consumidores, os consumidores transformam as agências (e os clientes e os media, também). As agências que se concentram na mudança de percepção acabaram por se acomodar, enquanto as agências que criam experiências transformadoras, que mudam o comportamento do cliente, são ascendentes. Por muitas razões, acreditamos que é a R/GA que está a liderar essa transformação da indústria. A R/GA representa um modelo de agência inteiramente novo; para os nossos clientes, somos o seu parceiro principal na arena digital.”

Neste contexto, Wacksman reforça também a importância da inovação e de uma liderança criativa: “Na R/GA não falta inovação. Reinventámos a nossa empresa e as agencias quatro vezes numa história de 34 anos. Evoluímos de uma ‘boutique da Web’ para uma agência digital. A R/GA foi pioneira neste modelo a que chamamos de “A Agência para a Era Digital”, para muitos dos nossos clientes o nosso papel é definido como a reinvenção do negócio, ou da marca, na era digital.”

A conferência anual da APAN tem lugar amanhã, a partir das 9h30, no pequeno auditório da Culturgest. Saiba mais em www.apan.pt/conferencia2011/.

Quinta-feira, 06 Outubro 2011 09:36


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor