Simpósio de Economia Criativa na EXD’11

simposio
O antigo Tribunal da Boa-Hora recebe quinta e sexta-feira, 13 e 14 de Outubro, o primeiro Simpósio de Economia Criativa, uma iniciativa da experimentadesign em colaboração com a Embaixada do Reino Unido, em Portugal, e a Trade & Investment UK. A iniciativa decorre no âmbito da bienal de design EXD’11/Lisboa.

^O evento tem como público-alvo empreendedores e profissionais nas áreas da economia, gestão cultural e indústrias criativas, assim como estudantes, e reúne vários participantes de diferentes áreas de actividade no campo das indústrias criativas de três principais países: Brasil, Reino Unido e Portugal.

No simpósio, serão analisados e apresentados case studies nacionais e internacionais; reflectir-se-á sobre o papel das cidades clusters e incubadoras na dinamização da economia criativa; irá discutir-se a relação do processo criativo com a indústria, os factores de sucesso e as barreiras ao crescimento, assim como a sua influência no desenvolvimento socioeconómico dos países que participam no evento; e será abordada a importância da criatividade na educação e na criação de novos paradigmas sociais.

Entre os oradores, destacam-se a presença de John Sorrel, fundador da Sorrell Foundation, presidente do London Design Festival e Embaixador do Reino Unido para as Indústrias Criativas; Caio Luiz Carvalho, presidente de São Paulo Turismo S/A e fundador e presidente do Instituto Brasileiro das Economias Criativas; Renato Flores, da Escola de Pós-graduação em Economia (EPGE/FGV); e Jorge Braga de Macedo.

O simpósio é de entrada gratuita, embora sujeita a inscrição em welcome@experimentadesign.pt.

Fonte: Experimentadesign

Terça-feira, 11 Outubro 2011 09:24


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor