KidZania e CGD promovem poupança junto dos mais novos

 

KidZania e CGD ensinam a poupar
A KidZania Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) promovem, até 6 de Novembro, a “Semana da Poupança”. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida para assinalar o Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), que, pelo terceiro ano consecutivo, vai premiar os visitantes que melhor gerirem o kidZo, a moeda oficial do parque temático.

Para além de celebrar o dia, a KidZania e a CGD pretendem, ainda, educar as crianças para uma maior literacia financeira, através do incentivo à poupança, “contribuindo para a formação de futuros cidadãos responsáveis, cientes do valor da moeda e da necessidade de usá-la de forma racional e adequada”, refere a organização.

Durante a “Semana da Poupança”, os mais pequenos são desafiaos a poupar os kidZos e a depositá-los no banco da CGD. Intitulada “Missão Poupar é possível”, a atividade incentiva as crianças a poupar os kidZos que receberem nos estabelecimentos onde trabalhem (mínimo de dois estabelecimentos), a abrir uma conta e a receber um cartão de débito para fazer movimentos. Já nos espaços onde sejam cobrados kidZos, os mais novos vão ser sensibilizados a registar os seus gastos numa caderneta, de forma a controlar as despesas realizadas e o dinheiro disponível.

Aos vistantes que cumprirem a missão serão oferecidos brindes, ficando, ainda, habilitados aos prémios finais do “Grande Passatempo da Poupança”, onde poderão ganhar mp4, jogos Monopólio e entradas de criança para a KidZania. Para tal, basta preencher o cupão de inscrição, completr a frase “A poupança é…” e esperar que sejam um dos dez seleccionados pelo júri.

Fonte: LPM

Quarta-feira, 02 Novembro 2011 11:15


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor