WWF e Coca-Cola foram ao campo

WWF e Coca-Cola foram ao campo

A WWF e a Coca-Cola realizaram uma visita de campo à Herdade do Cascavel, em Coruche, no âmbito do projecto Green Heart of Cork (GHoC), da WWF, que incide sobre a conservação da maior mancha de sobreiro do mundo e o maior aquífero Ibérico (Tejo – Sado).

 

A visita iniciou-se com uma apresentação do GHoC, que teve lugar no Observatório da Cortiça, em Coruche. Depois, os colaboradores da empresa plantaram sobreiros na Herdade do Cascavel e visitaram uma das Áreas de Alto Valor de Conservação, objecto do projecto.

Segundo uma informação da Coca-Cola é nesta área que se encontra localizada a fábrica da Refrige, em Azeitão, a única unidade de engarrafamento de bebidas da companhia em Portugal, que capta água daquele aquífero, com um consumo médio anual de cerca de 500.000m³.

O Green Heart of Cork (GHoC) visa compensar os proprietários agro-florestais que contribuem para a melhoria dos serviços que os ecossistemas nos prestam, tais como a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e a protecção da biodiversidade, estimulando as boas práticas agrícolas e florestais que contribuem para a conservação dos montados de sobro.

O projecto, lançado em Setembro, conta com a Coca-Cola como entidade ‘compradora’ de serviços ambientais e com a APFCertifica como ‘fornecedora’ dos mesmos. As duas entidades assinalaram esta parceria com uma visita ao terreno.

Fonte: LPM

Terça-feira, 08 Novembro 2011 13:05


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor