LIDE debate papel do futebol na promoção da Argentina na Europa

 

LIDE debate papel do futebol na promoção da Argentina na Europa
O LIDE Portugal e o LIDE Angola, em parceria com o LIDE Argentina e a Embaixada Argentina em Lisboa, reúnem-se hoje, 14 de Novembro, num evento que se realizará no hotel Tivoli Lisboa. A iniciativa debaterá as oportunidades de negócio e investimento entre os três países, a liderança desportiva e o papel do jogador de futebol como veículo de promoção da Argentina em Portugal e no resto da Europa.

Com o lema “O futebolista na promoção da imagem argentina”, o encontro, com início marcado para as 15h, conta com as intervenções de Maria Luís Albuquerque, secretária de Estado do tesouro, José Barrica, embaixador de Angola em Portugal, María Kreckler, actual secretário do comércio e relações económicas internacionais e recém-nomeado embaixador da Argentina no Brasil, assim como de responsáveis da secretaria de Estado da economia do governo português.

Do programa da iniciativa consta ainda uma homenagem a Pablo Aimar, jogador de futebol argentino actualmente no Sport Lisboa e Benfica (SLB), considerado por Jorge Faurie, embaixadora da argentina em Portugal, como um “embaixador de excelência”.

O LIDE Portugal é uma rede de lobbying e networking empresarial de matriz brasileira, que reúne personalidades do mundo empresarial português. Os seus objectivos passam por incentivar e promover relações empresariais entre os países onde o LIDE está presente; discutir temas económicos e políticos de interesse nacional; fortalecer os princípios de good governance e a aplicação de princípios éticos na gestão dos sectores público e privado; promover, actualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial; e estimular a responsabilidade social e o respeito pelo meio ambiente nas empresas e organizações.

Fonte: Midlandcom

Segunda-feira, 14 Novembro 2011 10:17


PUB