OgilvyOne desenvolve campanha da BP

OgilvyOne desenvolve campanha da BP
A OgilvyOne desenvolveu a nova campanha de comunicação da marca BP, com o conceito: “Este Natal pode ser uma história diferente, consoante se vai abastecer ou não à BP”. A iniciativa é lançada hoje, 21 de Novembro, e divide-se em dois momentos: fora do posto BP e nos postos BP.

Centrada no Natal e na situação económica que o país enfrenta, a campanha “Era uma vez o Natal…” desafia os portugueses a decidir se querem aproveitar “os grandes presentes que a BP tem para oferecer, ou se preferem ficar a contar histórias neste Natal”.

Para quem não abastece na insígnia, foram criados contos de Natal alternativos (em versão áudio e escrita), os quais espelham o que pode ser um Natal sem grandes presentes, na voz de Joana Cruz e Pedro Pernas.

A própria campanha diz quais os prémios que a BP tem para oferecer: “Era uma vez o Natal com 10 mil euros em compras no canal alimentar” ou “Era uma vez o Natal com 10 mil euros em combustível” são exemplos de “histórias” de um abastecimento com final feliz na BP este Natal.

Para o lançamento da iniciativa, a marca vai distribuir audiobooks (CD) com várias histórias de um Natal sem abastecimento na BP. A acção decorre em locais estratégicos de trânsito nas cidades de Lisboa e Porto. Contudo, os contos estão igualmente disponíveis no site.

A campanha decorre até dia 28 de Dezembro, marcando presença em rádio (RFM e Renascença), postos BP, online e mobile, redes sociais, imprensa e acções de guerrilha.

Ficha técnica:

Agência: OgilvyOne
Diretor Criativo: Jorge Coelho
Art Director: Sónia Henriques
CopyWriter: Sérgio Costa
Account Director: Fernanda Barrento
Account Manager: Rita Roquette

Fonte: Ogilvy

Segunda-feira, 21 Novembro 2011 00:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor