“Já temos a Porto Media, uma revista, um site e temos em vista a colaboração com uma rádio”, afirmou, não se mostrando, no entanto, disponível para avançar dados mais concretos sobre o interesse do clube nos media, nomeadamente sobre uma eventual participação no processo de privatização de um dos canais da RTP.
Recorde-se que a Porto Media, detentora do Porto Canal e responsável pelo seu relançamento desde o verão passado, foi criada pela SAD portista precisamente para gerir os investimentos do clube na comunicação social.
Na mesma ocasião, o novo diretor-geral anunciou a intenção de manter o carácter generalista do canal, um canal “feito no Porto para todo o País e também para os portugueses no estrangeiro”. Um perfil que será reforçado com a abertura de duas novas delegações: Braga e Lisboa, já em fevereiro, que se juntarão às de Aveiro e Valença.
O jornalista afirmou ainda que Pinto da Costa lhe deu “independência total” para o desempenho do cargo: “O Futebol Clube do Porto não me impôs um canal do clube; foram-me dadas garantias de independência e liberdade total”.
Fonte: Diário Económico e Jornal de Negócios