A iniciativa vai decorrer entre as 9h e as 19h no Largo do Chiado, na baixa lisboeta. Os interessados poderão tirar uma fotografia romântica na cabine Fotomaton, instalada junto à saída do metro. O momento fica gravado numa fotografia analógica.
Distribuídas a todos os que participarem na ação, as imagens em formato fotomaton serão acompanhadas por uma mensagem que inclui dados relevantes sobre a disfunção eréctil, bem como as palavras de encorajamento: “Se realmente quer ficar bem na fotografia, fale com o seu médico ou farmacêutico. Peça ajuda. 95% dos casos já tem tratamento.”
Também no dia 14 de fevereiro será lançado, oficialmente, um estudo internacional sobre comportamentos e hábitos sexuais em todo o mundo. “Realizada em 13 países, a sondagem engloba dados sobre Portugal referentes à espontaneidade e à frequência com que se praticam relações sexuais nas diferentes culturas, bem como preferências no que toca às épocas do ano, aos dias da semana e aos horários. A disfunção eréctil e a influência que tem nos comportamentos, bem como as inibições quando é necessário pedir ajuda e as principais fontes de informação sobre saúde sexual serão outros dos pontos divulgados”, refere a organização.
Fonte: Multicom