A tecnologia Nike+ cresceu, desde 2006, numa comunidade de seis milhões de atletas digitalmente ligados e está agora pronta para se expandir com o mais recente lançamento do Nike+ FuelBrand – uma “pulseira que monitoriza os movimentos diários e inspira as pessoas a serem mais ativas”, refere a marca.
O Nike+ Basketball monitoriza a performance do jogador e, em cada jogo, fornece informações como a altura do salto e a rapidez do jogador em campo.
Por seu turno, o Nike+ Training permite “transformar o exercício diário numa tarefa mais divertida”, combinando o lazer ao exercício físico, “criando a companhia de treino perfeita para um estilo de vida ativo durante todo o ano”.
Ambas as experiências possuem uma tecnologia que utiliza o Nike+ Pressure Sensor que quando colocado no ténis recolhe informação sobre o movimento do atleta e, em seguida, transmite dados através de wireless para o telefone.
O primeiro ténis de basquetebol compatível será o Hyperdunk+, que vai ser usado pelo basquetebolista LeBron James já este verão.
Os primeiros ténis de treino compatíveis com esta tecnologia serão os Lunar Hyper Workout+ para mulher e os Lunar TR1+ para homem.
Fonte: LPM