A exibição simultânea do spot no horário nobre contactou – com apenas 3 exibições – aproximadamente 2 310 000 de indivíduos, ou seja cerca de 1/4 da população portuguesa, que teve assim a oportunidade de ver o break exclusivo nos noticiários da noite, afirma a OMD.
Esta ação “implicou” interromper os jornais nacionais de horário nobre para comunicar o novo serviço da PT. Esta interrupção realizou-se na passada sexta-feira, dia 2 de Março, precisamente pelas 21h00 na TVI, SIC e RTP, coincidindo também com o intervalo do jogo Benfica-Porto, e assegurando a passagem de um filme de 90 segundos que dava início à campanha.
A agência diz ainda que num dia também marcado pela disputa de um grande clássico de futebol Benfica-Porto, em que as atenções estavam viradas para este jogo, a presença do spot em localizações premium no canal Sport TV – antes do jogo, antes do início da 2.ª parte, no apito final e após os comentários dos treinadores – reforçou a presença forte e a visibilidade necessária.
A campanha de meios desenvolvida pela Espaço OMD contará ainda com uma forte campanha em imprensa, internet e cinema.
Fonte: LPM