Jornalistas e gestores debatem jornalismo em tempo de crise

Jornalistas e gestores debatem jornalismo em tempo de crise
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton, da Impresa, José Manuel Fernandes, ex-diretor do Público, Pedro Guerreiro, atual diretor do Jornal de Negócios, e André Freire de Andrade, presidente executivo da Carat Portugal e Espanha, vão debater, no sábado, na Casa da Imprensa, em Lisboa, o negócio da informação e a viabilidade dos media.

Organizada pelo Fórum de Jornalistas, a conferência, intitulada “Jornalismo em tempos de crise”, divide-se em duas partes. Na primeira, que tem início às 14:45, Azeredo Lopes, ex-presidente da ERC, José Manuel Fernandes, Pedro Norton e Pedro Guerreiro respondem à pergunta: “Gerir jornais numa era de declínio. Uma missão impossível?”.

Na segunda parte, a partir de 16:45, André Freire de Andrade, Francisco Pinto Balsemão e Rui Borges, ex-jornalista que lançou projectos empresariais na área dos media, vão encontrar respostas para duas perguntas: a informação ainda é um bom negócio? Pode voltar a ser apetecível ao investidor?

Nesta parte será feita uma breve apresentação da evolução económica dos principais grupos e empresas proprietárias de órgãos de informação em Portugal da responsabilidade da jornalista Ana Suspiro.

Fonte: Fórum de Jornalistas e Casa da Imprensa

Terça-feira, 27 Março 2012 22:09


PUB