Uma lufada de esperança contra a crise

Uma lufada de esperança contra a crise
É esta a ambição da terceira edição da conferência TEDx O’Porto, marcada para 28 de abril no Mosteiro de São Bento da Vitória, na Cidade Invicta. “Das tripas coração” é, por isso mesmo, o mote de um evento que deixa um desafio – “Go the extra mile”.

Em declarações ao Briefing, o anfitrião do TEDx O’Porto explica a razão de ser do mote: “Por causa da crise internacional; por causa da crise nacional; por causa do clima de depressão e desânimo; porque acreditamos em Portugal e nos portugueses; porque nos sentimos donos do nosso futuro; porque sentimos que tudo depende apenas de nós”.

É com este espírito que o evento junta pessoas tão diferentes como o e-patient Dave de Bronkart, que tem lutado pela “cura” dos cuidados de saúde, Paul Bay, considerado pelo Daily Telegraph como um guru do marketing, ou o português Ricardo Quina, especialista em cloud computing.

Experiências tão distintas vão contribuir para “inspirar, animar, ensinar, trocar, fazer sorrir, demonstrar que tudo é possível”. Num ambiente de partilha de ideias, que une pessoas que têm em comum uma convicção: “Que devemos manter a esperança; que com trabalho, esforço, criatividade e disciplina, todos juntos seremos capazes de vencer a crise”.

E, precisamente para vencer a crise, Manuel Forjaz acredita que as empresas teriam muito a ganhar se adotassem o espírito do TEDx: “um espírito de mudança, caráter empreendedor, vontade de liderança”.

Mudança foi o resultou das duas edições anteriores do TEDx O’Porto, garante o anfitrião: “A mudança em muitas pessoas. Muitos projetos empreendedores e sociais. Uma lufada de esperança, emoções e sorrisos”.

Foi por isso que Manuel Forjaz se lançou na terceira edição. Por isso e por “adorar o Porto” e “acreditar no país”. E para “quebrar mitos e modas”, “juntar talentos ao povo”, na certeza de que “é melhor partilhar do que acumular”.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Fátima de Sousa
Fonte: Briefing

Terça-feira, 27 Março 2012 10:59


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor