Direito laboral no jornalismo e novos media em debate na Casa da Imprensa

 

Direito laboral no jornalismo e novos media em debate na Casa da Imprensa
No próximo dia 14, sábado, realiza-se a segunda iniciativa pública do “Fórum de Jornalistas” no Salão Artur Portela da Casa da Imprensa, em Lisboa. As conferências subordinadas ao tema “Jornalismo em tempos de crise” vão estar repartidas em duas sessões que contarão com a presença de profissionais da área.

No arranque desta iniciativa, a jornalista Elisabete Miranda moderará um workshop sobre direito laboral no jornalismo que reunirá o advogado Fausto Leite, especialista em Direito do Trabalho, José Eduardo Sapateiro, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, e o advogado Rui Pereira de Melo. Questões sobre despedimentos nos órgãos de comunicação social, saber como reagir perante propostas de indemnização, salários ou subsídios vão estar em debate.

O segundo tema em análise desta conferência recairá sobre “Os novos media: que desafios colocam ao jornalismo e aos jornalistas?”. António Granado, editor multimédia na RTP e professor universitário, Joaquim Vieira, jornalista e presidente do Observatório da Imprensa, e Paulo Querido, jornalista-programador e consultor em novos media, são os convidados desta sessão, que terá a moderação do jornalista Paulo Pena e ainda a participação de Walter Dean, do Committee of Concerned Journalists, com base numa entrevista gravada a partir de Washington.

Fonte: Casa da Imprensa

Sexta-feira, 13 Abril 2012 11:24


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor