Estudo da Adobe conclui que marketers subestimam os social media

Estudo da Adobe conclui que marketers subestimam os social media
A necessidade para uma reavaliação dos novos modelos de atribuição por parte dos marketers foi a principal conclusão do segundo estudo “Adobe Digital Index”. Este estudo assentou na medição de como os marketers medem o impacto do tráfego eletrónico dos grandes sites de social media Facebook, Twitter, Pinterest, Tumblr, Blogger, YouTube e Yelp.

Neste estudo foram analisados no total mais de 1.7 mil milhões de visitas em mais de 225 sites de empresas norte-americanas das indústrias de retalho, viagens e media. O relatório concluiu que a utilização do “último clique”, o modelo de atribuição utilizado normalmente pelos marketers, pode levar a uma subestimação do impacto dos sites de social mediaem até 94 por cento.

Tendo em conta os termos adotados, a atribuição “último clique” assume que o canal de marketing responsável pelo comportamento do consumidor é o que este visitou antes de uma visita ou compra.

Segundo os resultados, os modelos de atribuição de “primeiro clique” identificam com mais precisão os benefícios do social media em atrair mais cedo os clientes no processo de compra. Em termos contextuais o “primeiro clique” vem colocar a responsabilidade no canal que o consumidor visitou primeiro.

O estudo aponta ainda para as diferenças significativas nos resultados dos dados de atribuição de “primeiro clique” para “último clique”, para os vários sites de social media o que pode levar os marketers a alterar a forma como estruturam os orçamentos para os canais sociais ou outros.

Fonte: Dadavox

Quarta-feira, 18 Abril 2012 09:06


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