Campanha sensibiliza população sobre o enfarte

Campanha sensibiliza população sobre o enfarte
“Não perca tempo. Salve uma vida – o enfarte não pode esperar!” é este o mote da campanha que pretende alertar a população portuguesa para a importância de conhecer os sintomas, agira rapidamente e ligar para o 112 de forma a ser encaminho para o hospital, onde possa receber o tratamento adequado.

Assim, desde segunda-feira até amanhã e de 3 a 4 de maio, nos vários postos da Galp, voluntários da empresa vão informa e sensibilizar a população através da distribuição de materiais informativos e educacionais para os sinais e sintomas de enfarte. O objetivo é reduzir a mortalidade por enfarte agudo do miocárdio (EAM), através do acesso dos doentes às terapêuticas mais adequadas, como o caso da angioplastia primária.

A iniciativa alerta para os sintomas mais comuns de um EAM: dor no peito, por vezes com irradiação ao braço esquerdo, costas e pescoço, podendo ser acompanhada de suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade.

A campanha faz parte do projeto “Stent for Life”, uma iniciativa conjunta da Associação Europeia de Intervenção Cardiovascular Percutânea (EAPCI) com um núcleo da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) e com a EuroPCR.

Fonte: YoungNetwork

Sexta-feira, 27 Abril 2012 01:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor