Intitulada “Eu vou no ASUS BUS ao Rock in Rio Madrid” a campanha multimeios pretende chegar a um público jovem, ativo e atento às tendências culturais.
A empresa pretende levar os fãs num autocarro que parte de Lisboa e Porto até Madrid para assistir aos concertos do último dia do festival, 7 de julho, que tem como cabeça de cartaz os Red Hot Chilli Peppers. No dia seguinte, após o concerto, os autocarros partirão de novo rumo a Portugal.
Para participar é necessário comprar um tablet ASUS Pad TF 300 ou um portátil (o N56 ou o Zenbook). A compra do tablet garante um acesso ao recinto do festival, a compra de um dos dois portáteis, dando direito a dois bilhetes.
Para ter direito ao prémio é necessário aceder ao microsite da campanha, preencher os dados e anexar a prova de compra.
Durante os dias do festival (de 5 a 7 de julho), a ASUS marcará presença no recinto com a instalação, em colaboração com a Intel, de um portátil ASUS Zenbook gigante, que servirá de cenário para divertidas atuações espontâneas. Os temas serão gravados e registados no site La Gran Experiencia e o público votará a melhor atuação, que ganhará um prémio.
Fonte: Weber Shandwick