Distribuição e Restauração

OURO + GRANDE PRÉMIO
Activação Mundial 2010
TBWA + OMD / McDonald’s Portugal

Activação Mundial 2010Big Eficácia. Neste caso demonstrámos como, com uma simples campanha de publicidade dita convencional e o menor investimento de todos os patrocinadores de referência, a McDonald’s conseguiu ser um dos grandes vencedores nesse outro campeonato – o das marcas associadas ao Mundial 2010 – e vencer também “em casa”, quebrando uma espécie de fatalidade de negócio histórica, reforçando a ligação emocional com os seus clientes e batendo todos os records de notoriedade e eficácia do seu histórico de comunicação.

 

BRONZE
Cheques Mágicos
MPG + Media Contacts / El Corte Inglés

Cheques MágicosUm verdadeiro caso de eficácia da comunicação, a mensagem chegou, por vários pontos de contacto, em apenas 2 dias, a 68% do Target, e agradou. Os clientes foram às lojas e aderiram à promoção. No dia D, dia 27 de Novembro 2010, as vendas aumentaram 89,9%, a venda média cresceu 59,2%, e os tickets de compra cresceram 19,4% vs o período homólogo. O retorno do investimento fez-se no próprio dia.

Os objectivos foram altamente superados, e os resultados atingidos não se cingiram ao dia da acção, tendo-se prolongado no tempo. A redenção dos vales foi acima dos 80%.
Nos 3 meses seguintes à promoção as vendas médias diárias aumentaram 41,2% face aos 3 meses anteriores à promoção, e 6,9% vs o período homólogo de 2009, e a média de visitas subiu 21,1%.

Foi uma “simples acção promocional” que se revelou como um excelente programa de fidelização de clientes.

Quinta-feira, 21 Junho 2012 09:54


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor