BRONZE
Cheques Mágicos
MPG + Media Contacts / El Corte Inglés
Um verdadeiro caso de eficácia da comunicação, a mensagem chegou, por vários pontos de contacto, em apenas 2 dias, a 68% do Target, e agradou. Os clientes foram às lojas e aderiram à promoção. No dia D, dia 27 de Novembro 2010, as vendas aumentaram 89,9%, a venda média cresceu 59,2%, e os tickets de compra cresceram 19,4% vs o período homólogo. O retorno do investimento fez-se no próprio dia.
Os objectivos foram altamente superados, e os resultados atingidos não se cingiram ao dia da acção, tendo-se prolongado no tempo. A redenção dos vales foi acima dos 80%.
Nos 3 meses seguintes à promoção as vendas médias diárias aumentaram 41,2% face aos 3 meses anteriores à promoção, e 6,9% vs o período homólogo de 2009, e a média de visitas subiu 21,1%.
Foi uma “simples acção promocional” que se revelou como um excelente programa de fidelização de clientes.