Marketeers longe de investirem no Facebook

 

Marketeers longe de investirem no Facebook
Embora existam muitos marketeers a investir no Facebook, uma parte significativa revela que a publicidade nesta rede social não é essencial na sua estratégia. Segundo uma pesquisa da AdAge que incluiu 658 profissionais da área, cerca de 86 por cento revelaram que o Facebook é uma ferramenta de marketing mas só 55 por cento admitem que fazem publicidade.

Ainda conscientes que o Facebook acelera a aderência à marca em questão, a inclusão de publicidade parece não estar nos planos dos marketeers. A General Motors, por exemplo, gasta à volta de 40 milhões de dólares na produção de conteúdos para a rede mas nenhuma dessa verba é destinada à publicidade.

Outras conclusões do estudo: 47 por cento dos inquiridos afirmaram que 20 por cento dos seus orçamentos se destina à area digital mas que a tendência é para aumentar; os gastos em redes sociais também são relativamente modestos – para metade dos inquiridos é menos de 10 por cento do seu orçamento, mas 73 por cento espera aumentar esta verba este ano. 

Fonte: Mashable

Sexta-feira, 29 Junho 2012 09:12


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor