As férias e o consumo de TV dos mais jovens

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Com a chegada das férias de Verão, os níveis de audiência média associados ao target infantil tendem a crescer substancialmente, por oposição à média verificada ao longo do ano lectivo. Para tal contribui, não apenas a maior disponibilidade de horários dos mais novos, mas também a maior atractividade das grelhas de programação infantil.

 
Entre os canais nacionais, SIC e TVI lideram as preferências dos mais novos, com reflexo evidente nas audiências, quer na Páscoa, quer no Verão. A RTP2 é o 3º canal (em sinal aberto) mais visto pelas crianças e, simultaneamente, aquele que mais cresce em ambos os períodos de férias analisados, +69% e +50%, respectivamente.

Relativamente aos canais cabo, o Disney Channel para além de liderar as preferências exibe um acentuado crescimento de audiências, quer na Páscoa (+46%) quer no Verão (+36%). Segue-se o Panda onde as férias escolares, sobretudo associadas ao Verão, também se reflectem de forma bastante positiva (+37%) nas audiências do canal.

Entre os restantes canais cabo, destaque ainda para o forte crescimento do Panda Biggs nas últimas semanas (a coincidir com as férias de Verão), ao qual também não será alheio a sua recente disponibilização na oferta de canais Meo (em meados da semana 26).

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) 

OMG Consulting

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)
Alvos:
4/14: 1 147 900 ou 12.14% do Universo
4/14 com TV por subscrição: 823 400 indivíduos ou 8.70% do Universo
Período de análise: Semana 10 a 27 de 2012

Terça-feira, 10 Julho 2012 17:08


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor