Entre os canais nacionais, SIC e TVI lideram as preferências dos mais novos, com reflexo evidente nas audiências, quer na Páscoa, quer no Verão. A RTP2 é o 3º canal (em sinal aberto) mais visto pelas crianças e, simultaneamente, aquele que mais cresce em ambos os períodos de férias analisados, +69% e +50%, respectivamente.
Relativamente aos canais cabo, o Disney Channel para além de liderar as preferências exibe um acentuado crescimento de audiências, quer na Páscoa (+46%) quer no Verão (+36%). Segue-se o Panda onde as férias escolares, sobretudo associadas ao Verão, também se reflectem de forma bastante positiva (+37%) nas audiências do canal.
Entre os restantes canais cabo, destaque ainda para o forte crescimento do Panda Biggs nas últimas semanas (a coincidir com as férias de Verão), ao qual também não será alheio a sua recente disponibilização na oferta de canais Meo (em meados da semana 26).
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK) |