Mola apresenta novo ”mercado” de Lisboa

Mola apresenta novo ”mercado” de Lisboa

”Toma lá que já levaste” é o mote da comunicação da primeira loja de produtos portugueses exclusivos com zona de degustação – o Mercado 1143. A criatividade da marca e identidade da primeira loja é  da responsabilidade da agência Mola (grupo Ativism).

A criação do nome surgiu como forma de responder à pergunta – “Se Portugal tivesse um código postal, qual seria?”. Seguindo assim o historial da marca, depois da Taberna 2780, em Oeiras e Taberna 1300, no Lx Factory, respetivamente os códigos postais desses espaços.

“Versatilidade, variedade e originalidade” são atributos que a Mola pretendeu passar aos consumidores, como explica o diretor executivo da Mola, Pedro Gonzalez.

O novo espaço situa-se também no Lx Factory herdando um conjunto de características muito próprias que identificam esse local da capital portuguesa. Uma marca que faça lembrar um brasão português, com um toque artesanal, foi a aposta da Mola.

A marca tem “um toque farinhento mais quente, um organizado rough, com toque de papel manteiga, que assume o erro de impressão (overprint) como se o tempo e a experiência também estivessem lá”, refere Pedro Gonzalez.

A nova loja irá apostar em produtos portugueses de pequenos produtores e como cada produto tem um história para contar, cada história estará junto dos produtos para ser lida pelos consumidores.

O design de todos os materiais que dão apoio ao ponto de venda e a criação do packaging para produtos de marca própria Mercado 1143 são também da responsabilidade da Mola Ativism.

Fonte: Pure Ativism

Sexta-feira, 20 Julho 2012 11:16


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor