Aeroporto de Lisboa, porta de embarque para as marcas Refriango

Aeroporto de Lisboa, porta de embarque para as marcas Refriango

Pura e Blue são duas marcas da empresa angolana Refriango, que escolheu o aeroporto de Lisboa para atrair potenciais consumidores entre os passageiros que viajam para Angola. Uma escolha que Joana Falcão, responsável pela comunicação institucional, justifica com o facto de os angolanos se reverem muito no que é feito em Portugal.

Em entrevista ao Briefing, Joana Falcão dá conta da estratégia de promoção da Refriango no aeroporto de Lisboa:

Briefing | Porquê a escolha do aeroporto de Lisboa?

Joana Falcão | O aeroporto de Lisboa é um dos aeroportos mais movimentados da Europa e é, também, uma porta de entrada/saída privilegiada para Angola. Por isso, esta foi uma escolha natural que se relaciona com a sua dimensão internacional que aporta, necessariamente, às marcas da Refriango. Paralelamente, os espaços disponíveis no aeroporto permitem-nos desenvolver criatividades mais específicas e direcionadas para os viajantes internacionais dando asas à criatividade.

Briefing | Qual o conceito das ações desenvolvidas e que mensagem se propõe passar?

JF | A presença da água Pura no aeroporto de Lisboa tem por objetivo transmitir o apoio incondicional da marca aos atletas e aos angolanos. Pura, é a água oficial do Comité Olímpico Angolano e através do mupi 3D expressa publicamente o seu desejo de sucesso à missão olímpica angolana. Muitos dos atletas tiveram a oportunidade de estagiar em Portugal e daqui seguiram diretamente para Londres, tendo tido a possibilidade de ver esta mensagem de boa sorte: Angola de partida para a vitória!
O espaço em que o mupi está posicionado está na zona de embarque quer para Angola quer para Londres. Pura venceu, já este ano, a Grande Medalha de Ouro do Concurso de Qualidade Monde Selection e deseja agora a mesma sorte aos atletas olímpicos angolanos. Esta criatividade é também um momento de pura descontração para os restantes passageiros internacionais, dado o envolvimento criado. Com localização na zona de partidas não Shengen, junto às portas de embarque dos voos para Angola, todos os passageiros internacionais são envoltos do espírito de festa, celebração e alegria de Blue [refrigerante]. Boa Viagem para Bluanda é a assinatura da criatividade que podem encontrar neste espaço.
O objetivo destas ações é sobretudo transmitir os valores das marcas e a dimensão que as mesmas têm em Angola e nos restantes destinos africanos.

Briefing | Qual a importância do mercado português para as marcas Refriango?

JF | O mercado português é sobretudo relevante pela projeção que as ações que ocorrem em Portugal têm em Angola. Os angolanos reveem-se em muito do que é feito cá e por isso temos apostado em ações que ganham dimensão em Angola, nomeadamente o patrocínio à Liga Portuguesa de Futebol, à MTV Portugal e a publicidade no Aeroporto de Lisboa. Simultaneamente, as ações em que estamos presentes permitem-nos também ganhar projeção noutros países da Europa, para os quais também pretendemos exportar. Refira-se que a marca Blue está à venda em Portugal desde 2010 e tem tido grande aceitação junto da comunidade angolana. Pura ainda não está à venda.

Fonte: Briefing

Sexta-feira, 27 Julho 2012 09:50


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