RTP Olímpicos com lugar no pódio dos canais mais vistos

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Além das transmissões em canal aberto, a RTP lançou o RTP Olímpicos, canal de alta definição, com emissão 24h por dia e distribuído pelos operadores Meo, Zon, Vodafone. Desta forma, permite aos telespectadores portugueses um acompanhamento permanente com toda a informação sobre as provas, atletas, horários, resultados das competições e muitos outros conteúdos relacionados com o universo Olímpico.

 
O RTP Olímpicos HD, não obstante a sua “vida” curta ( desde 25Julho), encontra-se, neste período de transmissão do evento, no TOP canais mais vistos no âmbito da TV por subscrição ( 9ºlugar no ranking),  comprovando a atenção que o público português tem dedicado a este evento de impacto mundial. Com uma audiência média na ordem dos 16.660 espetadores (de 25Jul-5Ago), este novo canal marca, de forma importante, a presença da estação pública nos Jogos Olímpicos.

O padrão de consumo segue a tendência habitual, com um pico de audiência expressivo no prime-time alcançando nesta faixa horária (20.30-22.30) uma média de 40 mil espectadores, contudo, com níveis também significativos durante o período da tarde. O perfil de espectadores é acentuadamente masculino, pertencentes às classes sociais alta/média alta, urbano e com forte representatividade dos escalões etários entre 45-64 anos.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) 

OMG Consulting /MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting /MMW (base GFK)
Alvo Universo: 6 852 900 indivíduos  com acesso a TV por subscrição
Período de análise : 25 Julho a 5 Agosto 2012

Terça-feira, 07 Agosto 2012 10:09


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor