Stamina Workout, a criatividade em qualquer parte do mundo

Stamina Workout, a criatividade em qualquer parte do mundo

Um portátil, um smartphone e uma ligação “razoável” à internet – é quanto basta para os colaboradores da Stamina, uma micro-agência de comunicação especializada em web, design e developing, montarem um escritório… em qualquer parte do mundo. É assim o Stamina Workout.

Com uma estrutura “muito leve”, desde o início que a Stamina se propôs questionar “o paradigma do trabalho, dos horários e das rotinas que se instalam de forma invisível, mas reconhecida”. O Stamina Workout foi a resposta a esta reflexão. O nome, explica Miguel Stamina, fundador da agência, remete para o universo dos ginásios mas na sua génese está apenas “o simples significado de trabalhar fora”.

Como é que funciona? A Stamina dá total liberdade aos seus colaboradores para escolherem um destino no mundo que, segundo eles, reúna as condições ideais para desenvolverem o projeto que têm em mãos. A agência paga a viagem e pode comparticipar a estadia.

Já foram realizados três workouts. A estreia aconteceu com o novo site da própria agência – “feito do zero, com tempo para pensar, esquiçar e testar”, comenta Miguel Stamina, explicando o porquê do recurso a este método de trabalho: “Sendo o site da própria agência, arriscava-se a ser eternamente adiado porque a rotina de escritório faz as coisas parecerem mais pesadas, os prazos mais curtos e os clientes mais desesperados. A distância relativiza a urgência”. Uma semana no Alentejo foi o suficiente e no regresso a Lisboa o  estava pronto.

Macau e o Japão acolheram o mais recente workout: um colaborador da Stamina tinha em mãos dois projetos de vinhos para exportação na Ásia, tendo optado por estar perto do destino do produto, familiarizando-se com os códigos locais. Neste escritório improvisado foram concebidos, para o primeiro projeto, quatro rótulos e uma brochura promocional para os vinhos, e, para o segundo, duas identidades corporativas.

Segundo Miguel Stamina, “o cliente agradece e não paga mais por isso”. Itália vai acolher o próximo workout.

Fonte: Briefing

Segunda-feira, 03 Setembro 2012 10:41


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor