Comercial marca presença no Douro Film Harvest

Comercial marca presença no Douro Film Harvest
A Rádio Comercial volta a ser a rádio oficial do festival de cinema Douro Film Harvest, que decorre entre a próxima quarta-feira, 26 de setembro, e domingo, 30, tendo como cenários a região do Douro e a cidade do Porto. A parceria será assinalada com emissões em direto do Douro de programas da estação da Media Capital.

O programa “Manhãs da Comercial” viaja até ao Douro com toda a equipa de radialistas (Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Vanda Miranda, Vasco Palmeirim e Ricardo Araújo Pereira) para uma emissão em direto, a partir do Pinhão, na sexta-feira (28). Também o PRIMO – Programa Realmente Incrível Mas Obtuso – terá uma emissão a partir do Douro Film Harvest, onde terá como entrevistada especial Bo Derek. Por fim, o “Barulho das Luzes” será emitido em direto a partir do Porto, no sábado – 29 de setembro – entre as 10 e as 12 horas.

A edição deste ano do festival apresenta algumas novidades, nomeadamente o projeto “Leya – Cultura on the Road”, fruto da parceria com o Grupo Leya, que levará ao Douro alguns dos mais importantes escritores nacionais.

No âmbito de uma das estreias deste ano, o concurso “Curtas da Casa” – competição aberta a realizadores portugueses de curtas-metragens relacionadas com a região do Douro –, o DFH vai apresentar a sua colheita, ou seja, a primeira produção própria.

O último dia do evento, 30, será dedicado à secção “Canal Brasil”, com “Rock Brasília” que irá dar a conhecer as bandas que mudaram o panorama musical brasileiro nos anos 80, “Loki” uma biografia do músico Arnaldo Baptista e “MPB” um filme em que a música popular brasileira descobre um novo sentido e geografias.

Com Diana Chaves e Marcantonio del Carlo como anfitriões, esta edição será ainda marcada por uma maior aposta na temática dos vinhos e da gastronomia. Neste sentido, foram abertas duas novas secções em competição: a secção «”Wine Films” e a “Food Films”.

O Douro Film Harvest realiza-se pelo quarto ano consecutivo e pretende mais uma vez aliar a melhor seleção de filmes às melhores colheitas de vinhos produzidos na região demarcada do Douro.

O festival de cinema tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, a Turismo do Douro, a Câmara Municipal de Alijó, a Embaixada do Brasil – Ano do Brasil em Portugal, o Museu do Douro e o Museu do Pão e do Vinho. Os patrocinadores oficiais são o Continente, a Adega Cooperativa de Favaios, a Silampos e a Repsol.

Fonte: MultiCom

Segunda-feira, 24 Setembro 2012 12:02


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor