Não será o único líder empresarial a aceitar um desafio invulgar. Outros se sucederão ao longo dos 13 episódios da primeira série do programa. A tarefa de o apresentar cabe a Catarina Barosa, que contou ao Briefing o que está por trás de MARCA PESSOAL:
Briefing | Qual o conceito subjacente a MARCA PESSOAL?
Catarina Barosa | “MARCA PESSOAL” foca-se na gestão de pessoas, no mundo do trabalho. O trabalho ocupa grande parte das nossas vidas e tem uma importância determinante na nossa realização profissional e pessoal. Podemos dizer que a maior parte de nós se identifica, enquanto pessoa, pelo que faz, pelo trabalho que desenvolve no seu dia-a-dia. Era, pois, fundamental que os problemas e as grandes questões laborais fossem abordados num espaço televisivo, sobretudo no momento que atravessamos.
Briefing | O que diferencia este programa de outros da televisão portuguesa? Não é mais um programa sobre pessoas?
CB | Podemos dizer que todos os programas são sobre pessoas, mas este é, de facto, diferente. Vai ser o primeiro programa da televisão portuguesa que vai dedicar-se exclusivamente à gestão de pessoas de uma forma integrada. Desde a liderança aos mecanismos de análise existentes, passando pelas reportagens de boas práticas de empresas e organizações que apostam forte na gestão de pessoas, boas ideias e conceitos para motivar os trabalhadores até às conversas com pessoas que têm ideias novas e abordagens que podem contribuir para a gestão e desenvolvimento de todos nós. Queremos ser abrangentes, transversais, inovadores na forma de olhar este tema.
Briefing | Porque surge na TVI 24 e não na TVI generalista?
CB | A TVI24 é um canal focado na informação de excelência, que visa chegar a públicos específicos, que procuram mais conhecimento, que querem estar informados. Sendo este formato assumido como um espaço informativo, que prima pela inovação, pioneiro na sua área e nos ecrãs, a TVI24 surge como um destino óbvio.
Briefing | Qual o formato?
CB | Trata-se de um programa informativo, como já referido, composto por reportagens, análises de perfil de competências e de personalidade, entrevistas, notícias e uma rubrica de liderança que tem subjacente uma mensagem sobre os aspetos que um líder deve evidenciar. Esta última rubrica, em formato de reportagem, vai levar os CEO a desempenharem funções de base das suas organizações.
Briefing | Que público se propõe atingir?
CB| Todos os que trabalham, já trabalharam ou querem trabalhar! Destina-se a quem gere empresas e organizações e, genericamente, a todos os que vivem o dia a dia do mundo do trabalho. Trata-se de um programa que pode chegar a um público muito alargado e diversificado.
Fonte: Briefing