Euronews: 20, o número “mágico”

Euronews: 20, o número “mágico”

Em 2013, a Euronews completa 20 anos. E para assinalar a data anunciou 20 novidades, numa conferência de imprensa inédita, ao vivo e em simultâneo para 20 países. Em Portugal aconteceu na sede da RTP.

Foi em janeiro de 1993 que o canal de notícias europeu foi lançado. Entretanto, transformou-se num “ecossistema que atravessa atualmente uma revolução”, tendo alcançado o “estatuto de uma marca global”. Esta foi a mensagem passada pelo ceo, Michael Peters, na conferência de imprensa de ontem, a partir de Paris.

Apresentando as ambições para este 20º aniversário, Peters afirmou que a estratégia do Euronews assenta em dois pilares de força e convicção: um, o enriquecimento do capital da marca, antecipando e reforçando a experiência do utilizador onde quer que esteja; outro, a afirmação do seu papel como o único meio independente e de benchmarket no espaço público europeu, o único que oferece uma perspetiva do mundo multicultural e pan-europeia.

Fonte: Euronews

Quarta-feira, 03 Outubro 2012 10:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor