Comercial continua líder

Comercial continua líder

A Rádio Comercial confirmou o primeiro lugar nas audiências radiofónicas, com 15,2 por cento de audiência acumulada de véspera. Duas emissoras do grupo R/Com ocupam o segundo e terceiro lugares do Bareme Rádio da Marktest: são elas, respetivamente, a RFM com 12,3 e a Renascença, com 6,7.

Para a Comercial, estes dados correspondem a uma subida de 7,8 por cento em relação ao trimestre anterior, enquanto a RFM desceu 6,11 e a Renascença 10,67 por cento.

A estação dirigida por Pedro Ribeiro foi a mais ouvida em cinco das seis regiões do país consideradas neste estudo, bem como em todos os horários das 06 às 22 horas.

No entanto, quando analisados os grupos de emissoras, as posições invertem-se, com a R/Com a liderar, com 22,3 de audiência acumulada, apesar de uma quebra de 5,5 por cento, e a Media Capital Rádios em segundo, com audiência de 22 por cento, e a subir cerca de 2,8 por cento.

Quanto às rádios do grupo RTP, cresceram neste trimestre. A Antena 1 obteve uma audiência acumulada de véspera de 4,2, o que traduz uma ligeira subida em relação ao segundo trimestre, o mesmo tendo acontecido com a 2 e a 3.

Fonte: CorpCom, R/Com e RTP

Quinta-feira, 18 Outubro 2012 15:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor