Portugalidade

PortugalidadeA mentalidade em relação ao que significa ser português alterou-se. Hoje, ao contrário do que sucedia há 40 anos, há orgulho em ser português, orgulho nos nossos ícones, nos nossos emigrantes, nas empresas exportadoras de sucesso.

Dizem então por aí que Portugal está na moda, mas a questão vai muito mais longe do que uma moda passageira. Alimentada pelo contexto social, económico e político, a sociedade tende por segurança, a procurar o que lhe é familiar, o que a leva de novos às suas raízes, o que lhe traz conforto.

É por isso que os motivos dos lenços dos namorados aparecem orgulhosamente nos outdoors para vender eventos, o galo de Barcelos surge cheio de brio nas nossas peças de roupa, a cortiça começa a ser usada em áreas como a decoração ou na tecnologia.

Portugalidade

Até mesmo o artesanato português e todos os produtos tradicionais estão a conhecer um novo momento em que procuram ser assessorados no marketing, na definição de estratégias orientadas para o futuro, novas interpretações norteadas por designers que se preocupam desde a produção dos produtos ao seu packging.

Portugalidade

Levantem-se então todos para, apesar de tudo, batermos palmas ao nosso país.

Sexta-feira, 19 Outubro 2012 09:07


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