Benfica TV: Evolução semanal de Audiência Média

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

O Benfica TV, canal oficial do Sport Lisboa e Benfica, teve a sua primeira transmissão há cerca de quatro anos com a transmissão do Benfica-Nápoles a contar para a Taça UEFA e, apesar de ter iniciado a emissão com exclusividade na plataforma MEO, atualmente está disponível noutros operadores, com exceção da ZON.

 
A evolução recente  dos valores de audiência média, sobretudo desde a pré-época com a  participação no Torneio de Masters de Wroclaw na Polónia e a goleada ao Gil Vicente no Estádio de Barcelos ( Julho2012), marca o arranque de uma nova época também no Benfica TV, com uma performance positiva e com tendência de crescimento na captação de mais telespectadores fãs de futebol e, obviamente, do universo da Luz.

No momento atual em que se discute a transmissão dos jogos na Luz na próxima época,  o canal Benfica TV destaca-se com a recente notícia avançada por Luís Filipe Vieira em centralizar os direitos televisivos neste canal, o que poderá contribuir de forma decisiva para a consolidação futura de audiências junto do universo com TV por subscrição ( mesmo que sem a plataforma de distribuição líder, Zon).

O perfil atual do canal exibe uma esmagadora maioria de espectadores do sexo masculino, com níveis de afinidade elevados com crianças ( 4-14) e indivíduos com idades compreendidas entre os 45-64 anos pertencentes às classes sociais CD ( média/média baixa).

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting /MMW (base GFK)
Alvos:
Indivíduos com mais de 4 anos residentes em Portugal Continental, com TV por subscrição (6 252 900 indivíduos)
Período de análise: semana 1 Março a 21 Outubro de 2012)

Sexta-feira, 26 Outubro 2012 09:32


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor