Público renova-se no digital

Público renova-se no digital

A versão digital do diário Público está totalmente reformulada: depois de um ano de trabalho, o site apresenta-se mais fluido e mais intuitivo, com o objetivo de reforçar a ligação aos leitores e melhorar a experiência de leitura.

Uma das novidades é a navegação por tópicos em paralelo à navegação tradicional pelas seções do jornal. Outra – e que, segundo o jornal, acontece pela primeira vez em Portugal, é a inclusão dos leitores na moderação de comentários, através de um sistema de reputação dentro da comunidade de leitores do PÚBLICO. Através da participação e pontuação atribuída aos seus comentários, os leitores vão evoluindo numa escala, no topo da qual terão o poder de aprovar e reprovar comentários dos outros leitores.

O registo no novo site é gratuito e pode ser feito via Facebook ou Twitter, sendo automático para os assinantes. Este registo dá a cada leitor o acesso a uma área pessoal, onde pode guardar artigos para ler mais tarde e onde gere o seu perfil dentro da comunidade online do PÚBLICO, bem como a sua conta, no caso de ser um leitor registado.

Todos os jornalistas e colunistas do PÚBLICO passam também a ter uma página própria com o historial dos seus artigos, um perfil e os seus contatos, reforçando a proximidade com o leitor. Neste sentido foi criado ainda um painel de opinião com interação direta dos leitores com os jornalistas e cronistas.

O novo PÚBLICO.pt conferiu mais relevância e visibilidade à “Opinião”, passando a ter uma secção própria. Os conteúdos multimédia são alvo de uma aposta reforçada com um aumento do número de infografias, imagens e vídeos com maior qualidade. A nova parceria com a TVI garante o acesso às imagens vídeo mais atuais, as quais passam a ser presença diária na versão digital do jornal.

Fonte: Público

Quinta-feira, 22 Novembro 2012 10:26


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