Eurobest: Young Creatives da Excentric com ideias para pagar a crise

Eurobest: Young Creatives são da Excentric

“Uma ideia pode mudar muita coisa” foi o claim que permitiu à dupla criativa Pedro Vintém e Filipe Carvalho, da Excentric, vencer a competição nacional Young Creatives, que os leva agora a representar Portugal no Festival Eurobest.

A dupla criativa da Excentric, que compete agora na categoria “Young Creatives Integrated Competition” do festival europeu, respondeu ao briefing proposto pelo IADE apostando no “fator ideia”.

“Tudo se resume a uma ideia, independentemente do seu negócio”. (…) Uma ideia que conseguiu nascer, sobreviver e crescer ao ponto de tornar tão grande que já ninguém a vê como uma ideia” foi o conceito desenvolvido. A partir daí, fenómenos mediáticos como Harry Potter, Angry Birds, Google ou Apple inspiraram os dois criativos, ajudando-os a transmitir a mensagem de que a criatividade pode ajudar a ultrapassar a crise económica.

Em segundo lugar, com a campanha “Medos”, ficou a dupla da Young & Rubicam João Rocha e Sofia Moutinho, tendo o  terceiro lugar sido atribuído a Pedro Figueiredo e Inês Lopes, também eles da agência Excentric.

O Eurobest decorre de 28 a 30 de novembro, realizando-se em Lisboa pelo segundo ano consecutivo.

Fonte: GCI

Sexta-feira, 23 Novembro 2012 11:59


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor