Jornal “O Algarve” lança campanha para estar “mais perto”

Jornal “O Algarve” lança campanha para estar “mais perto”

“Quanto mais longe, mais perto” é o mote da campanha de Natal dirigida às agências de meios do semanário “O Algarve”. A campanha intitulada “O Algarve está mais perto” engloba descontos para a quadra natalícia, que assentam numa relação de distância/preço, quanto maior for a distância maior é também o desconto.

“A ideia é anular as distâncias, utilizando um critério inversamente proporcional. Quanto mais longe estiverem as agências em relação ao jornal, maior será o desconto”, explica Mário Lino, diretor do semanário.  

Esta é uma iniciativa insólita, assente num critério de desconto por quilómetro com o objetivo de sensibilizar as agências de meios nacionais para necessidade de estabelecer mais laços com meios locais e regionais.

“Pensámos que seria uma forma divertida e menos convencional de contornar a questão do gap que às vezes existe entre os jornais em regiões periféricas como o Algarve e as agências de meios que estão muitas vezes colocadas nas grandes metrópoles e longe de nós”, explica Mário Lino.

O semanário tem 104 anos e uma tiragem semanal média de 10 mil exemplares, durante todo o ano, com um aumento no verão. O jornal conta com cerca de duas mil assinaturas, além da banca e da parceria com o jornal Expresso.

“O Algarve” sai à sexta-feira nas bancas e ao sábado é encartado no semanário Expresso.

Fonte: O Algarve

Terça-feira, 27 Novembro 2012 12:15


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor