“A ideia é anular as distâncias, utilizando um critério inversamente proporcional. Quanto mais longe estiverem as agências em relação ao jornal, maior será o desconto”, explica Mário Lino, diretor do semanário.
Esta é uma iniciativa insólita, assente num critério de desconto por quilómetro com o objetivo de sensibilizar as agências de meios nacionais para necessidade de estabelecer mais laços com meios locais e regionais.
“Pensámos que seria uma forma divertida e menos convencional de contornar a questão do gap que às vezes existe entre os jornais em regiões periféricas como o Algarve e as agências de meios que estão muitas vezes colocadas nas grandes metrópoles e longe de nós”, explica Mário Lino.
O semanário tem 104 anos e uma tiragem semanal média de 10 mil exemplares, durante todo o ano, com um aumento no verão. O jornal conta com cerca de duas mil assinaturas, além da banca e da parceria com o jornal Expresso.
“O Algarve” sai à sexta-feira nas bancas e ao sábado é encartado no semanário Expresso.
Fonte: O Algarve