Portugal: mais de 50% gastam até uma hora/dia no Facebook

Portugal: mais de 50% gastam até uma hora/dia no Facebook

Mais de metade dos inquiridos (56%) num estudo sobre o Facebook e as marcas em Portugal afirma que gasta até uma hora por dia naquela rede social, informa a Netsonda, empresa de estudos de mercado online, em comunicado.

De acordo com o estudo, a maioria dos inquiridos (87 por cento) refere estar sempre ligado ou ligar-se pelo menos uma vez por dia ao Facebook. As páginas de empresas, marcas ou produtos atraem 67 por cento dos inquiridos utilizadores da rede social, mais 11 pontos percentuais que há um ano atrás.

Quando questionados sobre a forma preferencial de uma marca ou empresa comunicar na internet, 40 por cento refere através do seu site oficial e 38 por cento através da sua página no Facebook. Em 2011, os valores eram 48 por cento e 24 respetivamente.

A utilização do Facebook através do telemóvel voltou a subir, estando agora nos 40 por cento, em contraste com 30 por cento em 2011 e 20 por cento em 2010.

O objetivo deste estudo é o de analisar a relação das marcas com utilizadores do Facebook em Portugal, país onde já acumula mais de 4,5 milhões de membros.

O estudo “Face to Facebook” foi realizado pela Netsonda através de um inquérito via Internet (CAWI), baseado num questionário standard de perguntas fechadas e abertas, a 1.000 utilizadores do Facebook em Portugal, segmentados por idade e sexo de acordo com o perfil dos utilizadores desta rede social em Portugal.

Fonte: Netsonda

Quarta-feira, 05 Dezembro 2012 17:48


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor