Retalho Interativo

Retalho InterativoO que é?

São lojas que se focam no engagement com o cliente como principal linha estratégica do seu negócio.

Quando a diferenciação do produto é quase impossível e a publicidade não consegue cumprir o seu papel, o engagement do consumidor torna-se fundamental para o sucesso de determinadas marcas e negócios.

O retalho começa agora a tentar fortalecer os relacionamentos com os seus clientes através de experiências interativas. As compras passaram a ser resultado de emoções e de interatividade, que permitem a associação a sentimentos positivos e de pertença que aumentam a fidelidade às marcas.

Aqui ficam alguns exemplos que, às vezes, de tão simples são brilhantes:

Retalho InterativoKokoa Hut

Os sacos da marca Kokoa Hut. É um saco de compras inovador e a pedir a interatividade artística do seu cliente. Através dos cortes de pequenos quadradinhos o cliente pode desenhar ou escrever o que quiser, tornando aquele momento de compra só seu e único.

Stress Relief Stores

Não temos notícia de que já haja alguma destas pela Europa, mas na China isto é um sucesso. Neste caso em específico trata-se de uma loja localizada dentro de um shopping, apenas para senhoras. E o que é que se faz lá? Partem-se coisas, com quanta força quisermos implicar no ato, por um minuto. E é facultado para o efeito um capacete e um taco de basebol. Podemos usar este serviço a partir de determinada quantia gasta nesse shopping. Simplesmente genial.

Sexta-feira, 07 Dezembro 2012 13:36


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor