Euro 2012 e Luciana Abreu lideraram buscas dos portugueses

Google revela temas e personalidades de 2012

A Google acaba de revelar o Zeitgeist 2012, no qual identifica quais os temas e as personalidades que despertaram maior interesse aos portugueses este ano. De acordo com a análise, o tema mais pesquisado foi o Euro 2012, enquanto a personalidade mais popular foi Luciana Abreu.

A empresa disponibilizou uma página na internet, na qual é possível saber quais os temas e palavras que mais despertaram a atenção a nível global.

A Google identificou como pesquisas mais populares do ano: Euro 2012, seguido da Casa dos Segredos 3 e do Pingo Doce. Sendo esta última, a marca mais pesquisada no motor de busca em Portugal. Quanto às personalidades mais populares o destaque vai para Luciana Abreu, Adele e Rita Pereira.

As músicas mais populares segundo o motor de busca foram “Someone that i used to know”, “Gangnam style” e “Vem ver os aviões”. Enquanto, os programas de televisão mais pesquisados foram Casa dos Segredos, A tua cara não me é estranha e Gabriela.

Cristiano Ronaldo lidera a lista dos atletas mais pesquisados, seguido de Messi e Neymar. Sendo que o atleta olímpico mais pesquisado foi Gustavo Lima, ocupando Monteiro e Telma Monteiro a segunda e terceira posição, respetivamente. Ao nível das equipas, o Benfica encontra-se em destaque seguido do Sporting e do Porto.

“Como emagrecer?” foi a pergunta mais pesquisada no Google,  sendo a segunda posição ocupada pela questão “Como perder a barriga?” e depois “Como ganhar dinheiro?”.

A Madeira, Cabo Verde e Algarve foram os três destinos turísticos mais pesquisados pelos portugueses.

A Google identificou ainda as comidas e bebidas mais pesquisadas (bolo de chocolate, bolo de iogurte e petiscos), as marcas de roupa (Zara, Bershka, La Redoute), os políticos (Cavaco Silva, Miguel Relvas e Vítor Gaspar), os filmes (Ted, Madagáscar 3, Os vingadores), os livros (Um homem com sorte, D. Maria II, As cinquenta sombras de Grey), as aplicações mais pesquisadas (Facebook, YouTube e Dropbox).

O estudo oferece uma perspetiva dos principais acontecimentos do ano e tendências com base nas pesquisas realizadas em Portugal e no resto do mundo.

Anualmente, a Google revela o Zeitgeist que contempla análise dos milhares de milhões de pesquisas realizadas todos os anos no motor de busca. A empresa dispõe ainda de diversas ferramentas que permitem a compreensão das tendências de pesquisa passadas e presentes a nível regional ou global.

As ferramentas do Google Zeitgeist não permitem a identificação individual dos utilizadores uma vez que se baseia em dados agregados da frequência de determinadas pesquisas que ocorrem num período de tempo.

Fonte: Weber Shandwick D&E

Quarta-feira, 12 Dezembro 2012 16:25


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