Washington Post “contrata” empresa portuguesa para foto de Obama

ashington Post “contrata” empresa portuguesa para foto de Obama

O jornal norte-americano Washington Post fez uma fotografia com um milhão de pixeis para cobrir a tomada de posse do presidente Barack Obama usando uma solução desenvolvida pela Digisfera, uma empresa portuguesa.

Com a solução os espectadores podem colocar “tags” na fotografia e partilhar nas redes sociais que estiveram presentes, diz a empresa em comunicado. A Digisfera já desenvolveu projetos semelhantes para um jogo de râguebi entre a Itália e os All Blacks da Nova Zelândia e  entre o  Barcelona  e o Real Madrid.
 
A Digisfera, PME especializada nas áreas da fotografia panorâmica e aplicações internet, fundada no início de 2011 por um fotógrafo profissional e um engenheiro de redes aposta cada vez mais na internacionalização dos seus serviços.
 
O primeiro projecto internacional da Digisfera de grande visibilidade foi o Spot3008, utilizado em Inglaterra na campanha publicitária online do Peugeot 3008 Crossover e que consistiu num jogo desenvolvido sobre uma fotografia Gigapixel de Londres, na qual vinte automóveis Peugeot 3008 foram colocados, em pós-produção, em vários locais da cidade. 
 
Fonte: Press Inform

Quarta-feira, 23 Janeiro 2013 11:26


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor