E se o Reino Unido sair da UE? Profissionais de RP receosos

E se o Reino Unido sair da UE? Profissionais de RP receosos

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, quer referendar a continuação do país na União Europeia, o que deixou os profissionais de relações públicas preocupados: três quintos dos inquiridos pela associação britânica do sector consideram que o negócio será afetado negativamente se o Reino Unido deixar a Europa comunitária.

A possibilidade de um referendo foi admitida na quarta-feira por David Cameron durante um discurso sobre a relação do Reino Unido com a Europa: se os conservadores ganharem as próximas eleições legislativas, os britânicos serão convidados a pronunciar-se sobre a permanência, ou não, do país no “clube europeu”.

Na sequência deste discurso, a PRCA – associação dos consultores de relações públicas quis saber o que pensavam os associados. E ficou a saber que cerca de três quartos consideram que a indústria britânica de RP beneficia com a inclusão na União Europeia. A mesma proporção acredita que o período de cinco anos até à realização de um referendo poderá ter um impacto negativo no investimento estrangeiro nos negócios britânicos.

Só 13 por cento disseram que os seus negócios poderão sair beneficiados se os britânicos saírem da União.

Fonte: PR Week

 

Sexta-feira, 25 Janeiro 2013 10:15


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor