QR Code em calçada portuguesa para promover o Rio (com vídeo)

QR Code em calçada portuguesa para promover o Rio (com vídeo)

Painéis de QR Code vão ser instalados em 30 atrações turísticas do Rio de Janeiro, no âmbito do projeto QRio, que visa promover o turismo combinando elementos históricos com alta tecnologia. E tudo com a ajuda de pedra portuguesa, pois foi este o material escolhido pela Máquina PR e pela agência digital Zóio para dar corpo aos códigos.

 

O primeiro painel será instalado hoje na praia do Arpoador. Ao longo do ano outros espaços da cidade se seguirão, incluindo praças e monumentos.

O desafio foi desenvolver algo que se identificasse com a cidade e a Máquina PR procurou conciliar a essência cosmopolita com a forte raiz cultural do Rio, combinando a tecnologia com as curvas, nomeadamente as dos calçadões.

Todo o projeto foi executado pela Máquina PR e pela Zóio, nomeadamente o treino dos mestres calceteiros que fabricaram os mosaicos em pedra portuguesa, agora transformados em QR Codes. Quando lidos por um smartphone ou tablet, estes códigos permitem aceder a informações sobre o ponto turístico, incluindo fotos e curiosidades.

Fonte: Meio&Mensagem e Máquina PR

 

 

Sexta-feira, 25 Janeiro 2013 12:30


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor