Nívea persegue “fugitivos” no aeroporto (com vídeo)

Nívea persegue “fugitivos” no aeroporto (com vídeo)

Imagine estar num aeroporto e de repente ver a sua foto na capa de um jornal e na televisão, sendo identificado como um “fugitivo” que é “perigoso e imprevisível”. Stressante? Foi exatamente isto que a Nívea fez num aeroporto na Alemanha para promover a sua linha de desodorizantes. A criatividade é da agência Felix & Lamberti.

 

A ação pretendia colocar pessoas comuns em situações de stress. A fórmula utilizada era a seguinte: as “vítimas” eram secretamente fotografadas, logo de seguida a mesma fotografia aparecia na capa de um jornal (criado para o efeito). Mas a “partida” não acaba por aqui, a descrição dos “fugitivos” era feita no altifalante do aeroporto e depois era o tema de um “especial de última hora” exibido na televisão.

Ao verem todas estas informações os “fugitivos” começavam a ficar bastante nervosos, até que uma dupla de “polícias” os abordava e apresentava o produto da Nívea.

De acordo com o site Brainstorm 9, a marca garantiu que estas pessoas não se tratavam de atores, contudo pessoas próximas das “vítimas” estariam informadas da “partida”.

Fonte: Brainstorm 9

Sexta-feira, 15 Fevereiro 2013 13:21


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor