Lipton convida para um “Chá da Manhã” na RFM

Lipton convida para um “Chá da Manhã” na RFM

Este é o convite da Lipton que durante uma semana irá mudar o nome do “Café da Manhã” da RFM para “Chá da Manhã”, no âmbito da campanha de relançamento de Lipton Yellow Label. A ação vai para o ar na próxima segunda-feira, 25, com o mote “Chá ao pequeno-almoço. É uma boa altura para começar”. Ao Briefing, o responsável de marketing da Lipton, João Vale, explicou em que consistirá esta ação e por que decidiram associar-se à RFM para promover o renovado Lipton Yellow Label.

 Briefing I Durante uma semana o “Café da Manhã” passará a chamar-se “Chá da Manhã”, em que consistirá esta ação?
João Vale I O “Chá da Manhã” é uma ação de parceria com a RFM, desenvolvida pela Initiative, que tem por objetivo convidar os portugueses a beber mais chá de manhã, nomeadamente ao pequeno-almoço.
Mudar o nome ao Café da Manhã (durante uma semana) serve de chamada de atenção para como podemos facilmente mudar de rotinas durante a manhã e, porque não, começar a beber chá de manhã. A assinatura da campanha de relançamento de Lipton Yellow Label, que irá para o ar na próxima segunda-feira 25 de fevereiro, é precisamente “Chá ao pequeno-almoço. É uma boa altura para começar”.

Briefing I Que tipo de conteúdos serão difundidos no “Chá de Manhã” que remetam para a marca?
JV I Durante uma semana e a pretexto do relançamento do chá preto Lipton Yellow Label, vamos falar de chá e dos seus benefícios, e de como o chá encaixa perfeitamente num momento onde apesar de tudo é menos habitual ser consumido – de manhã.
Ao longo do programa teremos diferentes momentos de alusão aos benefícios do chá preto, ao seu efeito estimulante, e mais concretamente ao novo Lipton Yellow Label. Este chá icónico – que é também o mais vendido do mundo – mudou de receita, contendo agora essência de chá (no fundo um extrato da folha fresca de chá) que permite um sabor mais natural, sem aquele travo amargo que afasta alguns amantes de chá do chá preto.
Vamos também falar de um passatempo que decorrerá no Facebook Lipton – “Breakfast Stars” – e que convidará os ouvintes a partilhar connosco o que cantam no chuveiro, no fundo que músicas lhes dão energia pela manhã.

Briefing I O que levou a Lipton a aliar-se ao “Café da Manhã” da RFM para promover o Yellow Label?
JV I O desafio é o de quebrar a rotina, de convidar a uma mudança – mudar a ideia de que o chá é apenas “o chá das cinco”, ou seja ao lanche, mas também encaixa nas rotinas da manhã. Neste caso, a mudança no nome do programa serve de chamada de atenção para outra mudança de hábito que queremos provocar. Mas não se trata aqui de ter uma campanha para substituir o café por chá, até porque é perfeitamente possível conciliar o consumo destas duas bebidas. Simplesmente sabemos que os consumidores reconhecem ao chá benefícios únicos, mas por vezes falta relembrar que o chá pode ser consumido com maior frequência e em mais momentos, nomeadamente de manhã (ao pequeno-almoço ou a meio da manhã).

Briefing I Em que medida é que o público do Café da Manhã da RFM se identificará com este novo produto da Lipton?
JV I O público da RFM é um público jovem, ativo e que se liga às manhãs da RFM para começar bem o dia e ganhar energia. Essa associação faz todo o sentido para Lipton e a sua gama de chá preto, entre os quais o novo Lipton Yellow Label. Queremos comunicar para um público jovem, propondo-lhes um chá que ajuda igualmente a começar bem o dia e a ganhar energia. Um dos benefícios do chá preto é ter um efeito estimulante que dura tipicamente mais tempo que outras bebidas, que nos permite manter-nos despertos e concentrados por mais tempo. E é isso que esperamos que os ouvintes sintam com esta semana especial de “Chá da Manhã” da RFM.

Fonte: Briefing

 

Sexta-feira, 22 Fevereiro 2013 12:47


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor