Google, Apple e Samsung são as marcas mais VIBE

Google, Apple e Samsung são as marcas mais VIBE

Quem o diz é a Added Value, consultora detida pela WPP, grupo mundial de serviços de comunicação, na edição de 2013 do seu relatório “Cultural Traction” (em português, Tração Cultural). Google, Apple e Samsung ocupam os primeiros três lugares no top 10 de marcas com mais tração cultural, isto é, são as mais VIBE (Visionary, Inspiring, Bold and Exciting – Visionária, Inspiradora, Audaz e Excitante).

O documento procura demonstrar a vitalidade cultural de 160 marcas de 15 setores diferentes e perguntou a mais de 62,250 pessoas de 10 países diferentes que marcas transmitiam mais energia a nível cultural. Os replicantes colocaram a Google, Apple e Samsung à frente de marcas como Ebay (10º), Coca-cola (9º) e Microsoft (5º).

Considerando que “só a cultura nos diz se a sua marca ainda o tem ou já o perdeu”, a Added Value  sustenta que a cultura é a “unidade monetária de todas as nossas conversas e está em constante fluxo”, concluindo que “grandes marcas” estão cientes deste facto e investem em marketing para se manterem à frente da “conversa” de forma a manterem-se “relevantes para os consumidores” assegurando assim um crescimento sustentável.

Eis o top 10 de marcas com mais “Tração Cultural”, a partir de 62.250 inquéritos em dez mercados – Estados Unidos, China, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Hong Kong e Singapura:
1. Google
2. Apple
3. Samsung
4. IKEA
5. Microsoft
6. Sony
7. BMW
8. Audi
9. Coca-Cola
10. Ebay.

A Added Value é uma empresa especializada na consultoria em desenvolvimento de marca e conhecimento de marketing. Atualmente faz parte da Kantar, a divisão de consultoria da WPP, grupo de serviços de comunicação.

Fonte: WPP

Sexta-feira, 22 Março 2013 12:03


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor