Reputação: Delta e Sumol Compal as melhores empresas nacionais

Reputação: Delta e Sumol Compal as melhores empresas nacionais

A Delta e a Sumol Compal são as empresas nacionais com melhor reputação em Portugal, de acordo com o RetTrak Pulse 2013. Mas são duas multinacionais que partilham a liderança – Google e Nestlé.

Este ano, a marca de cafés fundada por Rui Nabeiro alcançou o pódio, ao classificar-se em terceiro lugar com um índice de reputação de 81,9, o equivalente a Excelente. A Sumol Compal conseguiu ser a segunda empresa nacional com melhor reputação, mas com um desempenho em queda, já que desceu do 4º lugar que ocupava em 2012 para o 10º lugar.

No que diz respeito às empresas que integram o índice bolsista português – PSI 20, a Jerónimo Martins recuperou o primeiro lugar, com 70.3 pontos a valerem-lhe a reputação de “Forte”.

Em segundo lugar aparece a Sonae, com 67,2 pontos, seguida da ZON Multimedia, que regista 63,9 pontos. A completar o top 5 do PSI 20, estão a EDP e a GALP, com 59,4 pontos e 58,5 pontos, respetivamente.

 

Este estudo é promovido pelo Reputation Institute com o objetivo de auditar e monitorizar o índice de reputação das empresas portuguesas e multinacionais com atividade no mercado português.

Fonte: Lift

Terça-feira, 23 Abril 2013 08:47


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor